Pensei em dar início a esse blog com um proprósito inicial: compartilhar com as mulheres que estão imigrando para o Canadá, bem como, na medida do possível, encorajá-las, a medida em que relato as ansiedades e dúvidas tão próprias desta fase em que deixamos tudo para trás e, de mala e cuia, viajamos com nossas famílias para um lugar tão distante e diferente.
Pensei em iniciar ainda nessa fase em que me encontro no Brasil porque seria uma forma de ter algo em comum com as leitoras que talvez ainda estejam em dúvida sobre dar ou não o primeiro passo.
Conto com a ajuda de mais algumas amigas, que em sua maioria, possuem trabalho, filhos, funcionárias, casa própria, família apegada e uma série de inseguranças.
Talvez tudo inicie com o fato de tentarmos deixar de ser as "super mulheres" uma vez na vida e deixar a coisa sair um pouco de nosso controle. Quando entregamos nosso caminho na mão de Deus, Ele se encarrega de nos levar para lugares onde há descanso para nossa alma. Vocês devem ter ouvido falar que "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas; Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome, Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam."
Assim sendo, Canadá, estou chegando, de MALA E CUIA!